A 1ª edição da campanha “Pilhas por Alimentos” da Rede Electrão, gerida pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, fechou com chave de ouro: cerca de 7.000 quilogramas de pilhas usadas recolhidas e mais de 15.000 € em prémios oferecidos aos Bancos Alimentares de todo o País e à Entrajuda – Apoio a Instituições de Solidariedade Social.
A cerimónia de entrega de prémios, aconteceu no passado dia 7 de Junho nas instalações do Banco de Equipamentos, em Alcântara, e contou com a participação da Dra. Isabel Jonet, presidente da Entrajuda, e representantes da Agência Portuguesa do Ambiente, da Rede Electrão e dos Bancos Alimentares vencedores, dos quais de destaca o grande vencedor, Banco Alimentar de Aveiro, que recolheu 1.900 quilogramas de pilhas usadas.
A campanha que desafiava os Bancos Alimentares e as Intuições de Solidariedade Social apoiadas por estes, a recolherem pilhas usadas em troca de alimentos, contou com a participação de 13 Bancos de todo o País e mobilizou milhares de pessoas nesta missão e tarefa de sensibilizar e promover para a colocação das pilhas usadas nos locais próprios da Rede Electrão e garantir assim a correcta reciclagem destes resíduos.
“A Entrajuda é parceira da Rede Electrão, para a área da reutilização de equipamentos eléctricos usados desde 2008. Com esta campanha alargamos esta parceria e promovemos o excelente trabalho desenvolvido pelos Bancos Alimentares no apoio a Instituições e famílias carenciadas. Foi a primeira campanha Electrão dedicada em exclusivo às pilhas usadas. Uma aposta ganha, uma vez que os resultados excederam todas as nossas expectativas! Estamos mais satisfeitos com a adesão e participação de todos, e estamos já a preparar a 2ª edição que arrancará no último trimestre do ano.” referiu Pedro Nazareth, Director Geral da Amb3E.”