A curta de animação Aquametragem, ou Aquastory na sua versão inglesa, concorre à categoria Proteger o Nosso Planeta, na competição internacional, no Festival de Cinema sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
A Aquametragem sobre o uso eficiente da água teve a produção executiva da Lisboa E-Nova, foi escrita e dirigida por Marina Lobo, Eng. do Ambiente e Mestre em Animação 3D e produzida pela aToca Animação digital, empresa de que é responsável.
A animação tem como protagonistas Hidro e a sua família, e pretende sensibilizar para a necessidade de alteração de comportamentos no modo de consumo da água e para um uso eficiente deste bem, contribuindo assim para uma maior sustentabilidade hídrica.
Este pequeno filme de cerca de 6 minutos, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC e foi Co-financiado pelo Fundo Ambiental, está disponível para visualização e download gratuito, constituindo um excelente recurso educativo ao dispor de todos.
O Festival de Filmes ODS em Ação foi lançado em 2018 e tem como objetivo avaliar e premiar, em seis categorias distintas, curtas-metragens sobre projetos ou pessoas que promovem o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Curta-Metragem Visualização
Versão PT – Aquametragem: https://youtu.be/5P6IA7hcUuQ
Versão EN – Aquastory: https://youtu.be/fXjK7rd6cG0
Versão para download: https://lisboaenova.org/aquametragem/
Sobre o Festival SDGs in Action
https://sustainabledevelopment.un.org/hlpf/2019/filmfestival
Dia 11 de Julho são conhecidos os resultados.