UM DIA A PEDALAR, PORQUE NÃO?

Data: 16 setembro 2022

Público-alvo e âmbito geográfico: Empresas, Instituições e Estabelecimentos de Ensino sediadas ou com instalações nos Concelhos de Lisboa e Amadora.

Enquadramento:

A Semana Europeia da Mobilidade é um evento promovido pela Comissão Europeia desde 2002, e tem como objetivo facilitar um debate alargado sobre a necessidade de mudanças de comportamentos em relação à mobilidade, especificamente no que refere à utilização do automóvel particular.

Esta semana é festejada por toda a Europa e a sua organização e promoção é da responsabilidade dos municípios, em conjunto com os seus parceiros.

É neste âmbito que a Lisboa E-Nova, parceira da Semana da Mobilidade, promove a iniciativa UM DIA A PEDALAR, PORQUE NÃO?

Com esta iniciativa pretende-se sensibilizar as entidades e os seus colaboradores para a necessidade de reduzir os impactos ambientais da mobilidade urbana, promovendo os meios ativos / suaves de mobilidade. Pretende-se igualmente proporcionar a muitos a possibilidade de experimentar uma deslocação de bicicleta pela cidade, enquadrada numa iniciativa conjunta.

A iniciativa “Um dia a pedalar, porque não?” tem duas ações paralelas:”

– O Passatempo: As empresas inscrevem-se, criam dinâmicas internas para promoverem a utilização da bicicleta junto dos seus colaboradores no dia 16 de setembro, tendo em vista a participação no passatempo e habilitando-se aos prémios. Consulte o Regulamento.

As fotografias deverão obrigatoriamente ter as seguintes dimensões: 15 x 10 cm / 1080 x 720
pixels.

– A Ação de Rua: Decorre na manhã do dia 16 de setembro, das 8h30 às 11h30 no cruzamento da Av. Duque D’Ávila e Av. da República e tem como objetivo congratular e incentivar os participantes do Um dia a Pedalar que aí passem ou quaisquer outros trabalhadores ou estudantes que se desloquem se bicicleta, e chamar a atenção dos automobilistas e da comunicação social para a temática da mobilidade sustentável. (Facultativo)

 

Mapa das ciclovias do concelho de Lisboaaqui

Mapas crowdsource globaisaqui

Câmara Municipal Lisboa – Geodadosaqui

Loading