Arranque oficial do Projecto inteGRIDy

No passado dia 11 de janeiro realizou-se a reunião de arranque oficial do projeto inteGRIDy. Este projeto Europeu, inserido no programa H2020, envolve 30 parceiros de 8 países da Europa (Espanha, Portugal, França, Itália, Reino Unido, Grécia, Chipre e Roménia), estando a Lisboa E-Nova integrada no consórcio liderado pela Atos SE, de Espanha.
O projeto inteGRIDy pretende desenvolver uma plataforma de gestão da procura que visa facilitar a operação da rede de distribuição impulsionando a sua estabilidade enquanto integra consumidores de energia (edifícios de serviços, veículos elétricos, etc.) e sistemas de armazenamento de energia, aumentando a percentagem de energias renováveis. As inovações mais relevantes neste projeto incluem a integração de sistemas de automação existentes e de sistemas de contagem de energia inteligentes com a sua ligação à internet (“Internet das coisas”, do inglês “Internet of Things”). A plataforma inclui ainda o desenvolvimento de modelos de resposta em tempo real para atuar em perfis de carregamento de baterias e o desenvolvimento de algoritmos para a gestão de oferta e procura de energia em tempo real.
No projeto existirão 10 casos piloto que irão beneficiar dos desenvolvimentos deste projeto. A Lisboa E-Nova é líder do piloto de Portugal.
Mais informações acerca do projeto em www.integridy

integridy team 31683648963 o  kick off material 32208849246 o

Loading