Participação da Lisboa E-Nova na Ágora da Driving Urban Trasitions e na Conferência Cidades Circulares

Realizou-se no Espaço Time-Out do Mercado da Ribeira, dois dias dedicados à temática da Economia e Cidades dedicados ao conhecimento de boas práticas e preparação de respostas a novos desafios em gestão da transição urbana para uma economia circular, de carbono zero e mais inovadora, inclusiva e digital.

O primeiro dia organizado pela Driving Urban Trasitions, foi dedicado à discussão ativa e participada entre parceiros internacionais sobre o Caminho de Transição das Economias Urbanas Circulares com o objetivo de promover cidades que não sejam apenas eficientes, mas também regenerativas, assegurando a utilização ótima dos recursos e minimizando o desperdício.

A assinalar o encerramento da Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2), o segundo dia acolheu a Conferência das Cidades Circulares promovida pela Direção Geral do Território.

Em estreita colaboração com as entidades organizadoras a Lisboa E-Nova teve oportunidade de contribuir ativamente para estes dois dias de trabalho. Concretamente no primeiro dia através da organização de uma visita dedicada ao potencial circular do uso eficiente de recursos hídricos, apresentando alguns projetos já implementados na cidade, e também o trabalho em desenvolvimento sobre as águas invisíveis de Alfama, que se encontra inserido na sua participação no Projeto InfraBlue.

Durante a Conferência das Cidades Circulares houve espaço também para dar o seu contributo em dois dos painéis dinamizados pela organização. O primeiro sobre o tema Circularidade no setor da Água e o segundo dedicado aos sistemas alimentares sustentáveis, onde houve oportunidade de apresentar algumas linhas de ação inseridas no Plano de Ação RURBANLINK dedicado à sustentabilidade em Sistemas Alimentares.

Loading