Plataforma me2 arranca em Lisboa com comunidade de 50 voluntários

primeira versão da Plataforma me2versão web, foi apresentada em dezembro e está já integrada com os sensores inteligentes Cloogy. A primeira comunidade me2, limitada a 50 voluntários, foi constituída em Lisboa e irá formar o primeiro grupo de utilizadores do sistema integrado plataforma + sensores inteligentes me2, testando o sistema durante o 1º semestre de 2017. Seguir-se-á, no segundo semestre, o lançamento da segunda versão da Plataforma me2, já com interface APP, a ser testada pela segunda comunidade me2 em Amesterdão.
Durante os 6 meses do projecto piloto de Lisboa, os membros da comunidade me2 terão acesso gratuito a um kit de sensores inteligentes Cloogy que monitorizará o consumo global da sua casa, bem como os consumos específicos individuais dos seus equipamentos eléctricos, incluindo as viaturas eléctricas. A informação dos sensores é disponibilizada aos membros da comunidade me2 através da plataforma integradora me2, que lhes permitirá ter uma maior consciência dos seus consumos globais e parciais, bem como perceber qual a sua performance face aos outros membros da comunidade, e competir com eles por uma melhor posição nos rankings de consumo.

me2 – integrated smart city mobility and energy platform – é um projeto que visa promover a eficiência energética através da gestão integrada do consumo elétrico (casa + carro elétrico). O projeto me2 (www.me2-project.eu), apoiado pelo programa ERA-NET Smart Cities and Communities (ENSCC) – Horizonte 2020, utiliza a plataforma agregadora para integrar as vertentes de eficiência energética e mobilidade eléctrica, promovendo a inovação, o desenvolvimento tecnológico e o reforço do tecido empresarial nacional. A plataforma faz a integração de dados de contadores inteligentes para permitir a melhoria da eficiência no consumo de energia eléctrica através da sensibilização dos consumidores para os seus consumos de electricidade em ambiente de competição amigável.
O consórcio do projeto me2 é liderado pela Amsterdam University of Applied Sciences, e além da Lisboa E-Nova, incorpora a Virtual Power Solutions, a Universidade Católica, a MediaPrimer e a Moosmoar Energies.

Loading