Como o projeto LOCATIONS está a contribuir para a sustentabilidade do turismo de cruzeiros!

A equipa do projeto LOCATIONS acaba de lançar um vídeo no qual dá a conhecer alguns dos objetivos que se pretendem alcançar e também o contexto em que o projeto se insere. No vídeo poderá consultar a opinião de especialistas das organizações envolvidas no projeto, bem como revisitar as sete cidades portuárias parceiras:Lisboa, Málaga, Ravena, Trieste, Rijeka, Zadar e Durres. A Lisboa E-Nova e o Município de Lisboa são os parceiros portugueses, que colaborativamente estão a desenvolver o plano de mobilidade de baixo carbono para a cidade de Lisboa. Veja por si:

O Projeto LOCATIONS – Low-carbon Transport in Cruise Destination Cities visa apoiar cidades portuárias que recebem navios de cruzeiro, na elaboração de Planos de Mobilidade e Transporte de Baixo Carbono, com medidas dedicadas à mitigação do impacto do turismo de cruzeiros, contribuindo para descongestionar o trânsito da cidade e para reduzir a poluição local e as emissões de CO2.

O Projeto LOCATIONS é financiado maioritariamente pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do Programa INTERREG-Mediterranean. O consórcio é constituído por mais de 20 organizações e instituições de Portugal, Espanha, Itália, Croácia e Albânia e envolve sete cidades: Lisboa, Málaga, Ravena, Trieste, Rijeka, Zadar e Durres.

Loading